Considerado um dos ícones da MPB, Arnaldo Antunes está em sua fase mais dançante e traz a São José do Rio Preto/SP, no dia 29 de Janeiro, no palco do Sesc, a turnê Novo Mundo.
São 12 faixas inéditas e parcerias de peso, como David Byrne, Marisa Monte, Ana Frango Elétrico e Vandal, além de participações de Tomé Antunes e um quarteto de cordas com arranjo de Antonio Neves. O álbum transita entre crítica social, afetividade e experimentação, mesclando rock, MPB, pop e elementos eletrônicos, sem perder a poesia característica de Arnaldo.
A faixa-título, “NOVO MUNDO”, traz uma visão distópica do presente com versos recitados pelo rapper baiano Vandal, enquanto “O Amor é a Droga Mais Forte” resgata a veia roqueira para refletir sobre o afeto como resistência à frieza digital. Duas colaborações com David Byrne — “Body Corpo” e “Não Dá Para Ficar Parado Aí na Porta” — reforçam o diálogo entre gerações, com grooves dançantes e vozes bilíngues. Já “Pra Não Falar Mal”, parceria com Ana Frango Elétrico, aposta em um vibrante indie-rock, e “Sou Só”, com Marisa Monte, ganha refinamento com quarteto de cordas. Outras faixas como “Pra Brincar”, “Tire o Seu Passado da Frente”, “Viu, Mãe?” e “Tanta Pressa Pra Quê?” completam um repertório que reflete inquietude contemporânea e frescor criativo.
“Já estava ficando com saudades dos shows mais dançantes, com banda. Também acho que fiquei mais instigado por isso depois da turnê de reencontro com os Titãs”, comenta Arnaldo sobre o novo momento. No palco, ele será acompanhado por Curumin (bateria), Kiko Dinucci e Chico Salém (violões e guitarras), Betão Aguiar (baixo) e Vitor Araújo (teclados e synths). A direção artística e visual do show é assinada por Batman Zavareze, parceiro de Antunes na turnê dos Tribalistas. Além das canções do novo álbum, o repertório inclui sucessos de várias fases da carreira, como “A Casa É Sua”, “Socorro”, “Já Sei Namorar”, “Comida” e “Fora de Si”.
Com NOVO MUNDO, Arnaldo Antunes retoma sua trajetória depois de três anos dedicados ao projeto intimista Lágrimas no Mar, ao mesmo tempo em que se reinventa em estúdio e palco, mantendo-se relevante, crítico e emocionalmente ressonante. O show no Sesc Rio Preto acontece no dia 29/1, às 21h, no Ginásio, com ingressos a partir de R$18, classificação livre e libras.
O Sesc Rio Preto está no Instagram @sescriopreto
GOSTOU? Dá um like
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente