O Rio Preto Automóvel Clube, que há 100 anos (completados em 2020) já era ponto de encontro da nata da sociedade rio-pretense, reabrirá seu restaurante Panorâmico com um cardápio de gastronomia espanhola.
O Don Leon, administrado pela família de Angelez Perez, começa a operação em novembro (2021) levando para o clube pratos como bacalhau e paella, que o consagrou no bairro Redentora e na região.
O Don Leon funciona em Rio Preto desde 2016. Mas sua história começa em Monte Aprazível, cidade escolhida por Leandro Santiago Perez Perez para fixar residência na década de 60, quando chegou da província de Leon, na Espanha. O que motivou a vinda da família ao Brasil foi a guerra civil espanhola. Leandro veio primeiro e depois sua esposa, Rubina, veio com os 5 filhos pequenos. A família logo montou o El Temple, que há 53 anos é referência em gastronomia espanhola, em Monte Aprazível (40 km de Rio Preto).
Já o Automóvel Clube investe numa ampla revitalização de suas instalações para retomar a condição de espaço de lazer de alto padrão no centro da cidade. O clube vendeu este ano sua sede de campo e conseguiu liquidar pedências financeiras. O presidente Jesus Martim optou por parcerias com a iniciativa privada para ter novas opções de investimentos nas instalações da Alberto Andaló e além de parceria com a Escola de Tênis Guga Kuerten, acaba de fechar com o restaurante espanhol para oferecer aos associados (e público em geral), um bom cardápio de gastronomia contemporânea.
Sim, os fãs de bacalhau e paella poderão frequentar o Don Leon no Panorâmico sem necessidade de carteirinha de sócio. A casa será inaugurada em novembro para sócios e não-sócios.
Será a volta dos bons tempos no clube, que já foi o principal ponto de encontro na Avenida Alberto Andaló e o ícone da noite em Rio Preto?
GOSTOU? Dá um like
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente