capa do post

Bairro Redentora - reduto da boa gastronomia em Rio Preto

Blog | 4 | 14/03/2022

Está querendo conhecer o melhor de Rio Preto? Indicamos aqui as melhores opções em gastronomia. E elas estão concentradas no bairro Redentora, que fica próximo ao quadrilátero central, na região Sul de São José do Rio Preto/SP.

De rodízio de carne bovina à rodízio de sushi e sashimi, tudo se pode degustar no bairro Redentora. São bistrôs, restaurantes com parrila, churrascaria, pizzaria, japonês, cafés de todos os formatos e até comida de rua.

Considerado um dos pontos residenciais preferidos da elite rio-pretense na década de 1980, a Redentora (que tem esse nome por causa da igreja que fica no coração do bairro) acabou se tornando uma referência em imóveis de grande porte fechados depois do boom dos condomínios fechados, no final da década de 1990. Daí surgiram os primeiros pontos de gastronomia, que hoje predominam nas principais ruas.

As opções em gastronomia japonesa são Restaurante Mirai, na rua Cila, 3251; o Yummei, na Antonio de Godoy, 3245; o Shinkô, que acaba de abrir na Antonio de Godoy, 4080. Comida havaiana com o famoso Poke? tem na Mana Poke Rio Preto, na rua Penita, 3355.

A pizzaria Bella Capri é conhecida por suas massas e pizzas requintadas e cheias de sabor, na Raul Silva, 308.  

O Castellana surgiu em Catanduva e é um dos melhores rodízios de carne da cidade, localizado na Raul Silva, 281.

Bistrôs? Temos o Blue Jasmim, que traz opções de pratos de gastronomia contemporânea com risotos e afins, mas também oferece culinária japonesa, com o Sushi Lounge e opções da cozinha Tai.  Tudo isso acompanhado de shows de blues e jazz semanais, que tornaram o point endereço preferido para casais e grupos que apreciam boa música e boa comida, na rua XV de novembro, 4050.

Tem o Flor de Sal, uma casa bastante conhecida por seu cardápio de pratos de alta gastronomia, assinados pelo Chef Tiago Caparroz, ali na XV de novembro, 4398.

Na gastronomia portuguesa nossa dica é o restaurante A Tasca do Pois, Pois, que fica na Antonio de Godoy, 4141.

Se o assunto é pagode com pizza e chopp, tem o Cultura Del Grano, que oferece cardápio de massas e shows sertanejos e de pagode nos finais de semana, na Antonio de Godoy, 4163.

Churrasco na parrila? Nossa dica é o Barbecue, na Antonio de Godoy, 4305.

Os cafés? Tem o francês Café Du Centre, com cardápio inspirado em Paris, na rua Pernambuco, 3249. Tem o Ouro Preto, uma franquia do grupo Nestlé, na rua Antonio de Godoy, 3822. Na Rua Ondina está em obras um novo point de café, que inaugura neste semestre.

Representante da gastronomia espanhola? Tem o Don Leon, que fica na Rua Generosa Bastos, 3135.

São José do Rio Preto é sede da região metropolitana do Noroeste paulista e segue como referência em qualidade de vida e boas opções de gastronomia e vida noturna, mas isso é assunto para outra matéria...

Para saber mais sobre as novidades gastronômicas de Rio Preto, siga no Instagram  @comerbebereafinsriopreto

Bairro Redentora - reduto da boa gastronomia em Rio Preto - 2

O Blue Jasmin é um dos mais badalados da Redentora e tem shows de jazz e blues nos finais de semana. 

Foto Ellen Lima

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail