Barretos, conhecida desde 1955 por ser passagem obrigatória dos corredores boiadeiros com suas vias de transporte de gado entre um estado e outro, se prepara para mais um encontro de peões na sua 69a. Festa do Peão, que acontece de 15 a 25 de agosto de 2024. O rodeio de Barretos é atualmente o maior evento dessa modalidade na América Latina e qualifica peões para disputas internacionais.
As principais atrações do evento, além das provas de montaria, são os shows com as melhores duplas e cantores do sertanejo, no Parque do Peão. Neste ano a cerveja Brahma é a bebida oficial do evento. A marca oferece um dos camarotes mais badalados da festa, que atrai anualmente milhares de pessoas e representantes de comitivas, tropas e boiadas de vários Estados do Brasil.
O evento é responsável por impactar o setor hoteleiro e elevar a taxa de ocupação, podendo chegar a 100% em um raio de 100 km. Somente em Barretos, são 22 hotéis e 15 pousadas, em um total de mais de 3,6 mil leitos.
Localizado anexo ao Parque do Peão - o Barretos Park Hotel possui 251 apartamentos disponíveis e 60 dias antes da festa já estava com 85% das reservas esgotadas.
“Ao todo, cerca de 900 leitos serão movimentados por 11 dias por turistas do Brasil e exterior que buscam uma experiência de hospedagem temática exclusiva”, revela o gerente geral do empreendimento, Adriano Santos. Para atender este público, o empreendimento aumentará seu quadro de colaboradores em até 50% para algumas áreas.
A demanda por acomodações é tão robusta que Barretos figura entre os 10 destinos em alta para hóspedes de todo o mundo para estadias no período do evento, segundo o Airbnb. A cidade, inclusive, foi a única brasileira na lista de destinos em alta entre hóspedes globais e se sobressai por apresentar maior crescimento em comparação com o ano anterior.
Ainda de acordo com a plataforma de locações online, o resultado tem como base as buscas realizadas de janeiro a 15 de março de 2024, ou seja, com uma antecedência mínima de cinco meses.
A força da Festa do Peão de Barretos para a hotelaria também tem reflexos na região. No Wyndham Olímpia Royal Hotel, em Olímpia (48 km de Barretos), a procura por hospedagem começou logo após o término da edição de 2023. Dos 4096 leitos existentes no complexo, 72% já estão ocupados para o período do evento.
O impacto econômico da Festa do Peão reflete não só em Barretos, mas também em outras cidades em um raio de até 150 quilômetros.
Para saber a programação de shows e maiores detalhes do evento acesse Festa do Peão de Barretos | Os Independentes
GOSTOU? Dá um like
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente