Olímpia, estância de águas termais escolhida recentemente como primeiro Distrito Turístico de São Paulo, localizada a 50KM de São José do Rio Preto/SP, atualmente tem capacidade para hospedar 34 mil pessoas.
O município se prepara para a primeira alta temporada após o período mais crítico da pandemia. O setor sofreu impactos ao longo de 2020 e 2021. Desde setembro, porém, quando o turismo foi autorizado a voltar a operar 100%, a cidade tem registrado uma média de 300 mil visitantes por mês.
E, mesmo com os impactos da Covid-19, os investimentos na cidade mantiveram-se aquecidos. A inauguração de dois grandes resorts, entre eles o Solar das Águas Park Resort, do Grupo Natos, com mil apartamentos e seis mil leitos (o maior resort de multipropriedade do Brasil), fizeram a rede hoteleira dar um salto de 76% em sua capacidade.
Atualmente, Olímpia, com 55 mil habitantes é a 2ª maior rede hoteleira do estado de São Paulo (só atrás da Capital) e a 5ª maior do País com capacidade para consegue hospedar 34 mil pessoas e já recebe 2 milhões de turistas por ano.
Mais três resorts serão construídos e entregues até 2025, quando Olímpia espera receber seis milhões de turistas ano e se igualar a cidades turísticas como Miami (EUA). Está sendo construído na cidade um outlet shopping, nos moldes de Orlando (EUA), e uma série de outros projetos deverão começar a sair do papel, como a construção do Centro de Convenções, do Centro Cultural da Imagem e do Som projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, de um balneário e de um aeroporto, que deverá viabilizar até mesmo voos internacionais.
“A chegada de grandes resorts e a ampliação da rede hoteleira nos últimos anos acelerou muito o desenvolvimento de Olímpia. E, com isso, a cidade passou a receber um novo perfil de turista, não apenas o turista do day-use, atraído pelos parques aquáticos, mas famílias, principalmente de São Paulo, que passaram a ficar até 4 dias ou mais na cidade. Tal mudança gerou demanda por novas atrações, e é isso que está acontecendo. Esse movimento para transformar Olímpia na Orlando brasileira, ainda mais depois que a cidade se tornou Distrito Turístico, podendo atrair muito mais investimentos, não vai parar”, afirma o empresário Rafael Almeida.
A cidade acaba de ganhar o Dreamland Museu de cêra e no ano que vem, a cidade ganhará o Ice Bar Mundo Gelado, o popular bar de gelo. E em 2023 será a vez do Selfie Olímpia, semelhante ao Selfie Gramado, espécie de “museu da selfie”, uma das mais novas (e “quentes”) atrações da cidade gaúcha.
Para informações de hospedagem e acesso aos parques aquáticos acesse www.https://hotbeach.com.br/ e www.thermasdoslaranjais.com.br
Com informações do jornalisa Igor Galante
GOSTOU? Dá um like
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente