O Instituto Alarme de São José do Rio Preto atende 405 crianças no ensino fundamental, oferecendo educação regular, oficinas no contraturno escolar, alimentação completa e acompanhamento psicológico e social. A entidade existe desde 1951 com o propósito de acolher menores carentes.
O projeto é tão bem sucedido que muitos alunos se tornaram professores na própria entidade. "Há funcionários que estão aqui desde que entraram aos 7 anos e estão com filhos agora sendo atendidos como eles foram", destaca Creusa Manzalli, presidente da entidade e voluntária há 30 anos (de óculos na foto).

Nós acompanhamos uma visita à entidade, que se prepara para comemorar 74 anos. O Instituto funciona com recursos próprios provenientes de eventos e doações e recebe 20% de seus recursos do Município.
O período de matrículas está aberto e há 58 vagas para o Ensino fundamental 1. São 36 vagas para o 1o. ano e 22 para o 2o.ano. As vagas são para crianças em vulnerabilidade inscritas no CadÚnico, Bolsa Família ou BPC (Benefício de Prrestação Continuada). As matrículas serão entre 9 e 19 de Dezembro.
Para saber mais sobre o trabalho do Alarme, a entidade está no Instagram @institutoalarme
GOSTOU? Dá um like
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente