Mansão Cabrera reabre em alto estilo após 25 anos

Uma das famílias mais tradicionais de São José do Rio Preto (a Cabrera) mantinha há 25 anos uma mansão fechada no bairro nobre localizado no coração da cidade, a vila Redentora.  A casa de 1,2 mil metros quadrados foi reaberta na ùltima quinta-feira (15) com uma festa regada à espumante e ao som de piano. O imóvel de alto luxo com detalhes em mármore e vitrais artesanais na parte interna, deu lugar a uma imensa loja de móveis e decoração destinados ao público A e principalmente a arquitetos e engenheiros em busca de espaço para oferecer projetos requintados ao mercado imobiliário de Rio Preto. 

A obra demorou meses e focou em renovar ambientes e reconstruir pequenos detalhes. O resultado é uma casa com belo paisagismo no entorno, vários ambientes e um café. 

A ideia do empreendimento foi das empresárias e sócias Valéria e Jerusa Queiroz, que já atuam no ramo de construção civil rio-pretense há alguns anos.  Elas investiram R$1 milhão na obra e priorizaram manter intactos alguns detalhes do casarão .

O projeto mira transformar a casa em um ponto de encontro, onde os profissionais possam se inspirar para elaborar seus projetos. "Desde nossa primeira visita ao imóvel, junto à família Cabrera, sabíamos que a casa merecia mais do que apenas um showroom. Optamos por oferecer um espaço de interação e geração de ideias, onde toda comunidade criativa de Rio Preto poderá se inspirar”, diz Jerusa.

O casarão, construído há  3 décadas, foi idealizado pelo arquiteto José Carlos de Lima Bueno.  O projeto atual preservou as famosas colunas Bauhaus, mármores e vitrais da construção, além de suas imponentes portas de madeira maciça, que emprestam ao imóvel seu tom atemporal e monumental. Além de um wine bar e café com funcionamento diário, arquitetos e designers contarão ainda com cinco salas de trabalho, disponíveis no lançamento do projeto, de uso gratuito e sem a necessidade de agendamento.

O Casarão dos Cabrera, agora Criare Ambientes Planejados, fica na Rua Redentora esquina com a Rua XV de Novembro, em frente à Igreja Redentora. 

 

Mansão Cabrera reabre em alto estilo após 25 anos - 2

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail