capa do post

Mercadão de Rio Preto abre licitação para 9 pontos de gastronomia

Blog | 1 | 07/10/2021

O Mercado Municipal de São José do Rio Preto entra 2022 com 35 pontos de comércio. Estão disponíveis para  licitação 9 novos pontos como choperia, restaurante e café.  A licitação foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (6) e deve ser encerrada em 60 dias.  Os interessados em concorrer têm até 17h de 9 de novembro de 2021 para realizar a entrega e protocolo de ofertas na Diretoria de Compras e Contratos (avenida Alberto Andaló, 3030, 2º andar, Centro). A sessão pública de abertura dos envelopes está prevista para 10 de novembro, às 8h30, no Auditório Juan Bérgua (no térreo do mesmo endereço).

Em reforma desde 2019, o Mercadão deve ser inaugurado no início do ano com as novas concessões instaladas. 

Atualmente são 26 concessões ativas, que serão ampliadas para 35. O objetivo é oferecer novas opções em gastronomia no local. As novas unidades comerciaisserão dos ramos de panificação (exclusiva para cooperativa); queijos e produtos defumados artesanais; hortifrutigranjeiros (exclusiva para cooperativa); congelados e resfriados em geral; cerealista e armazéns gerais; cafeteria; choperia; comida portuguesa/italiana/árabe; pescados.

“ Teremos não só um espaço confortável, seguro e revitalizado, mas também cativante”, calcula o secretário de Agricultura e Abastecimento Pedro Pezzuto, responsável pelo local.

O critério na disputa é a maior oferta por unidade comercial, partindo do valor mínimo estabelecido no edital (veja mais detalhes abaixo). Os lotes são compostos por bancas, boxes e células, separadamente ou combinados entre si. 

Será priorizada a oferta de itens ainda não existentes no Mercadão e serão destinados lotes exclusivos ao cooperativismo de panificação e de hortifrutigranjeiros (lotes 1 e 3, respectivamente), a fim de fomentar a geração de trabalho e renda para pequenos e médios produtores.

 Veja as exigências: 

- na concessão do lote 5 é proibido comércio de produtos naturais;

- na concessão do lote 7, choperia, o cardápio deverá disponibilizar produtos como bolinho de bacalhau, sanduíche de mortadela e outros típicos de mercados populares;

- na concessão do lote 8, restaurantes, utilizar a banca como área de atendimento com mesas e cadeiras;

- na concessão do lote 9, pescados deverá comercializar peixes frescos;

- fica proibido aos novos concessionários a comercialização de pastéis fritos ou outros produtos que sejam o carro-chefe de atividades já instaladas no Mercadão.

A concessão observa a adequação do espaço para cada tipo de atividade, logística interna de abastecimento, fluxo de pessoas, organização e variedade na oferta de produtos comercializados. 

Os selecionado na licitação terão 60 dias para instalação dos negócios. Os espaços poderão ser ocupados por 5 anos, prorrogáveis pelo mesmo período, limitado a duas renovações.

Para mais informações acesse:  http://www.riopreto.sp.gov.br/PublicaLicitacao/Visitante.action (Concorrência Pública Nº 022/2021) 

 

Mercadão de Rio Preto abre  licitação para 9 pontos de gastronomia - 2

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail

Instagram

imagem de perfil do instagram

Comer Beber e afins Rio Preto

@comerbebereafinsriopreto

30925 seguidores

Seguir