O jornalismo é apenas um percurso a ser redescoberto

Desde muito criança eu descobri que minha maior vocação nesta vida é a escrita. Porém, demorei décadas para entender que escrever livros é muito mais prazeroso e inspirador do que qualquer outro artigo em revista ou reportagem em jornal.

Toda minha trajetória com a escrita foi como jornalista. Primeiro como repórter de rádio, depois em jornal, depois como jornalista de campanhas eleitorais e bastidores da política. Cheguei a criar o site Política & afins, quando já estava em São José do Rio Preto/SP (recentemente o transformei neste).

Foi uma trajetória de muito aprendizado. Quando finalmente vi meus filhos alçarem voo e meu ninho ficou completamente vazio, vieram novos desafios. Veio uma depressão. Vieram algumas pequenas cirurgias, resultado da somatização desse vazio. Tive o aprendizado do câncer antes disso, mas me curei depois de passar pela saga da quimioterapia, do medo e tudo mais.

O câncer não me derrubou tanto quanto o vazio dos meus filhos irem viver suas vidas. Sim, a gente cria os filhos para o mundo, mas não se prepara para esse momento. Eu não me preparei. E suas partidas foram a cereja do bolo depois de uma série de perdas, que incluíram meus pais, o pai deles e o fim de um ciclo em minha carreira como jornalista.

Estou fazendo esse preâmbulo para encerrar contando, que sim, é possível ressignificar, recomeçar e dar um novo rumo para esse barco que é nossa vida e que navega tão rápido que as décadas parecem dias.

A paz dos meus dias de hoje me permitiu ressignificar e escrevi meu primeiro livro, que é infantil e baseado em um cotidiano real. Funkiko e sua turma surge para mim como o primeiro de uma série de histórias baseadas em fatos reais. Porque é isso que eu gosto, escrever sobre a vida, a realidade e o que nos move na atualidade. Espero que ele chegue a muitas crianças e inspire a fantasia mais saudável que os seres em formação merecem ter. Em breve divulgo nas minhas redes o link de vendas. 

O jornalismo é apenas um percurso a ser redescoberto - 2

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail