Olímpia supera Aparecida e se torna 2a. cidade em leitos de hospedagem

Blog | 1 | 04/06/2021

A estância turística de Olímpia acaba de ser apontada como a segunda maior cidade do Estado de São Paulo em número de leitos de hospedagem, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Turismo junto aos principais municípios paulistas.

O município, que é considerado a capital das águas termais, atingiu a marca de 26,6 mil leitos e 607 meios de hospedagem (resorts, hotéis e pousadas). Com esses número a cidade, que fica a 50 Km de São José do Rio Preto e 448 Km de São Paulo, ultrapassou Aparecida, no Vale do Paraíba, que possui 20,6 mil leitos.

Olímpia supera Aparecida e se torna 2a. cidade em leitos de hospedagem - 2

Olímpia tem 54mil habitantes e fica a 50km de Rio Preto. Foto divulgação

Essa evolução da rede hoteleira é atribuída à chegada de grandes resorts para atender à crescente demanda gerada pelos parques aquáticos nos últimos anos.

Os dois maiores resorts em operação no Brasil estão localizados em Olímpia: o Wyndham Olímpia Royal Hotels, do GR Group, com 960 apartamentos, e o Enjoy Olímpia Park Resort, da Natos Multi, com 912.

E os números não param por aí: no segundo semestre a Natos Multi inaugura o Solar das Águas Park Resort, que entregará mais mil apartamentos e se tornará o maior do País.

A novidade vem com novos atrativos turísticos, como o Museu de Cera (do mesmo Grupo Dreams que administra o Vale dos Dinossauros). Olímpia também tem projeto para criar o Distrito Turístico de Olímpia e ser incorporada à Região Metropolitana de São José do Rio Preto, fatores que devem contribuir para consolidar a cidade como o principal destino turístico do interior de São Paulo no cenário pós-pandemia.

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail

Instagram

imagem de perfil do instagram

Comer Beber e afins Rio Preto

@comerbebereafinsriopreto

30678 seguidores

Seguir