Conversa com o Empresário
Renato Torres Corsini
Ele tem 36 anos e em menos de 5 anos se consolidou como empresário de sucesso no ramo de gelato, o sorvete com inspiração italiana que atrai dezenas na porta da Madalê Gelato, em São José do Rio Preto/SP. Renato Torres Corsini é formado em Fármácia, mas foi vendendo sorvete que prosperou. Em 5 anos fez (junto com a esposa Janaína Corsini) da Madalê Gelato uma marca de destaque em São José do Rio Preto. Natural de Urânia/SP, Renato iniciou vendendo paletas, mas, foi com a Madalê que se consolidou. O nome Madalê é uma homenagem à avó Madalena.
Comer, Beber e afins Rio Preto - O senhor atribui o sucesso da Madalê à sorte ou ao sabor diferenciado?
Renato Torres Corsini – Nunca é sorte e sim trabalho duro. Nossos resultados se devem a um conjunto de fatores. O clima quente, a localização, o atendimento e a qualidade do produto. Isso tudo fez com que a gente se tornasse referência em sorvete.
Comer, Beber e afins - Quando iniciou imaginava ter filas nas portas?
Renato – Nunca imaginei. A gente não era desse ramo e não esperava. Começamos eu, minha esposa e mais dois funcionários, trabalhávamos muito para entregar um gelato de qualidade e foi surgindo clientes. Nunca imaginamos ter filas.
Comer, Beber e afins - O bom sorvete é aquele que...
Renato – Aquele que te agrada de forma geral. Aquele que tem bons ingredientes: só usamos creme de leite fresco, leite tipo A, não usamos gordura hidrogenada. As receitas são as mesmas em todas as lojas, desenvolvemos as receitas em Rio Preto e sempre trocamos alguns sabores para oferecer novidades. São 23 sabores que alternamos e, periodicamente, tiramos alguns e colocamos outros.
Comer, Beber e afins - A pandemia afetou o setor?
Renato – Sim, claro. Mas, aproveitamos para nos adequar, no meio da pandemia a gente reformou a loja Sul, aumentou as mesas no deck. Fizemos pergolado na loja Damha para os clientes sentarem na sombra. E ampliamos o delivery, que não tínhamos. Aproveitamos o momento para investir em melhorias.
Comer, Beber e afins - Quais as novidades estão vindo por aí?
Renato – Este ano vamos investir em crescimento, mas estamos com pés no chão. O projeto de expansão será bem devagar. Somos uma empresa familiar e a gente quer crescer devagar para chegar longe.
Comer, Beber e afins - O sorvete (sabor) preferido do rio-pretense é?
Renato – O sorvete Madalê preferido do rio-pretense é o Chocobiscoito e o Camafeu, mas o Chocobiscoito é o mais pedido.
GOSTOU? Dá um like
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente