Torresmo: um dos petiscos preferidos em Rio Preto, saiba onde tem

Blog | 12 | 30/01/2023

São josé do Rio Preto, cidade sede da região metropolitana do Noroeste pulista, com uma população de 1,5 milhão de habitantes no entorno, tem como preferência a culinária caipira, que usa predominatemente carne de porco. Esse dado é do *Festival Sabor São Paulo, que  em 2015 mapeou o Estado para definir qual o ingrediente comum na gastronomia regional do Interior.  E o torresmo surge como petisco preferido. 

Nós, da Comer Beber e afins Rio Preto, visitamos vários points que fazem torresmo na cidade e destacamos quatro: Confraria do Espeto, Bar Vila Aurora, Bar do Fidélis (ou Fidélkis bar da sombra) e Bar do Magrão. Sim, há vários outros muito bons, mas listamos os mais procurados pela crocância, pela qualidade da porção e por vir quentinho à mesa. 

O Confraria do Espeto é um boteco que fica no bairro Santa Cruz e tem como carro chefe os espetinhos. Porém a isca de torresmo de lá é famosa e uma das mais pedidas da casa. 

O Vila Aurora fica no Jardim Urano e já foi 3 vezes campeão do concurso Comida di Buteco. Sua isca de torresmo também prima pelo sabor, crocância e é bem servida.

O Bar do Fidélis fica no Parque Celeste, numa esquina cheia de somba e serve cerveja trincando e possui um cardápio com porções variadas e seu torresmo é excelente não só pelo sabor, mas pela crocância e pouca gordura. 

O Bar do Magrão fica no Jardim Fuscaldo, próximo à saída para a rodovia Assis Chateaubriand. Seu torresmo de rolo é famoso e o mais pedido na casa. Trata-se de um boteco tradicional de bairro, que tem música ao vivo no finais de semana. 

Para saber mais dicas sobre botecos, gastronomia, novidades e afins, siga @comerbebereafinsriopreto no Instagram. 

Para conhecer esses botecos de torresmo siga-os no Instagram; @confrariadoespetorp  @vilaaurora @fidelisbardasombra @bardomagraocamargo2

*Festival Sabor São Paulo é uma iniciativa do Governo de São Paulo e teve sua última edição em 2015 em parceria com a Revista Prazeres da Mesa. Os sabores de quinze macrorregiões turísticas do Estado de São Paulo foram selecionados  e se tornaram as receitas vencedoras do festival. Infelizmente, devido às mudanças de governo e à pandemia, o festival foi suspenso e não retomado até o momento.  



Torresmo: um dos petiscos preferidos em Rio Preto, saiba onde tem - 2

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail