capa do post

Rodeio de Barretos - culinária típica, shows e 1 milhão em prêmios

Blog | 7 | 07/07/2022

A 65ª Festa do Peão de Barretos, o mais tradicional rodeio do Brasil, será de 18 a 28 de agosto com 600 competidores. Uma parceria inédita permitirá intercâmbio com o rodeio canadense, um dos maiores e mais antigos do mundo.

No total, devem ser distribuídos mais de R$1 milhão em prêmios. A Festa ainda traz o tradicional Concurso Queima do Alho – culinária típica, Concurso do Berrante, apresentações de Catira, Palco Culturando, Palco das Raízes Sertanejas - exclusivo para apresentações culturais, Feira Comercial, Rancho do Peãozinho – com atrações infantis, monumentos espalhados pelo parque, Museu do Peão, área para camping, estrutura de camarotes e área de ranchos para festas particulares.

Na grade de shows estão nomes como Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Cesar Menotti & Fabiano, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa, Bruno & Marrone, Alok, Pedro Sampaio, Guilherme & Benuto, Clayton & Romário, João Bosco & Vinicius, entre outros.

Entre os destaques do rodeio estão a final da PBR Brazil (Professional Bull Riders), da Liga Nacional de Rodeio (LNR), do Campeonato Barretos de Três Tambores e a parceria com o Calgary Stampede – um dos maiores e mais antigos rodeios do mundo, chancelado pela PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association) – que garantirá a participação do campeão e do vice-campeão do rodeio canadense em 2022 no Barretos International Rodeo deste ano. Realizado há aproximadamente 110 anos em Calgary, cidade do estado de Alberta, no Canadá, o Calgary Stampede acontece neste ano de 8 a 17 de julho, com a participação do campeão da live de 2021 da Festa do Peão de Barretos, Allan de Souza e do vice-campeão Vinicius Rodrigues.

"Após dois anos fazendo o rodeio através de transmissões, a expectativa para a retomada presencial das disputas em Barretos é muito alta. E, mais uma vez, reunimos os melhores competidores e animais em atuação no país", explica Marcos Abud, diretor de rodeio da Festa do Peão de Barretos.

 A festa também traz uma novidade, a Super Copa Barretos, em que 25 melhores competidoras que participaram das etapas do Campeonato Barretos Três Tambores disputam a final. De 19 a 21 de agosto as disputas são nas categorias feminino e mirim. Já de 22 a 24 de agosto, é a vez da categoria Jovem A.

As competições finais da Liga Nacional de Rodeio (LNR) – montarias em touros - serão realizadas de 22 a 24 de agosto. Os melhores pontuados fazem a grande final no sábado, dia 27.

 Internacional

O Barretos International Rodeo começa na quinta-feira, dia 25 de agosto, com montarias em touro, Cutiano, Sela Americana, Bareback, Team Penning e Três Tambores.

Um dos grandes diferenciais do Barretos International Rodeo é a participação dos competidores melhores colocados dos campeonatos CRP, Rozeta, PBR Brazil e Liga Nacional de Rodeio, além de convidados da organização e o campeão e o vice-campeão do Calgary Stampede, no Canadá.   Para saber mais e conhecer a programação completa acesse www.independentes.com.br

Rodeio de Barretos - culinária típica, shows e 1 milhão em prêmios - 2

Foto Divulgação

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail