Vem aí a 61a. edição do Festival do Folclore de Olímpia

Considerado o maior festival de folclore do Brasil, o Fefol - Festival do Folclore de Olímpia, acontece de 02 a 10 de Agosto e terá a presença do governador Tarcísio de Freitas na solenidade de abertura, no sábado (2). Trata-se da 61a. edição do festival. 
Olímpia é conhecida como Capital Nacional do Folclore desde 2017. Criado na década de 1960 pelo professor José Sant’anna, o evento preserva e valoriza as tradições populares brasileiras há mais de 60 anos, reunindo manifestações autênticas de todas as regiões do país.
A 61ª edição é histórica, com a participação de mais de 60 grupos representando 21 estados brasileiros, de todas as regiões, incluindo, este ano, as presenças inéditas de Roraima e Acre.
A diversidade das expressões populares existentes nos quatro estados que compõem a região Sudeste poderão ser vistas ao longo dos nove dias de programação. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo estarão representados por um total de 41 grupos, sendo que sete deles fazem sua estreia no festival na edição 2025. O estado de São Paulo, o anfitrião, é o que traz o maior número de agremiações, apresentando desde a catira, a folia de reis, o congado, a outras manifestações que demostram a força da identidade cultural de seu território.
A programação reúne mais de 120 apresentações no palco principal, desfiles pelas ruas centrais, oficinas de dança, Pavilhão de Artesanato e atividades no Museu do Folclore, com destaque para o estado do Maranhão, homenageado da edição. A expectativa é de mais de 180 mil visitantes durante os nove dias de festival.
O Festival do Folclore de Olímpia é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Defesa do Folclore, com apoio de projetos de incentivo cultural e parceiros. Com entrada gratuita, a 61ª edição será realizada de 02 a 10 de agosto de 2025, no Recinto do Folclore.
Para saber mais, o festival está no Instagram @fefoloficial
 

Vem aí a 61a. edição do Festival do Folclore de Olímpia - 2

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail