capa do post

Vem aí o 1o. Festival de Peixes e Frutos do Mar de Rio Preto

Blog | 5 | 29/04/2022

O 1º Festival de Peixes e Frutos do Mar de Rio Preto vai de 19 de maio a 5 de junho, no Instituto da Pesca, localizado na Avenida Abelardo Menezes, s/nº, acesso pela Rodovia Washington Luís, Km 444, zona rural de Rio Preto, na região do antigo Instituto Penal Agrícola. O evento integra a Aquishow Brasil, que começa no dia 24 de maio.

O Festival é iniciativa da Acirp em parceria com o Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares).

Quem frequentar os bares e restaurantes inscritos no festival durante esse período poderá consumir pratos feitos com peixes e frutos do mar e dar uma nota às iguarias, por meio de um QRCode. Haverá premiação para os primeiros colocados, mas o regulamento completo ainda está em desenvolvimento pelos organizadores. A Acirp divulga nos próximos dias a lista dos bares participantes.

O presidente da Acirp, Kelvin Kaiser, disse que o objetivo é fomentar a retomada econômica da cidade. “Queremos aproveitar o público da Aquishow Brasil para aquecer o setor gastronômico e a economia de forma geral neste momento de pós-pandemia”.

Pé de Peixe

A praça de alimentação da 11ª Aquishow Brasil será comandada pelo Pé de Peixe, restaurante especializado em peixes de cultivo, que tem uma unidade em Botucatu (SP) e outra em Avaré (SP) – esta última, aberta apenas no Verão.

O carro-chefe é a tilápia, mas o cardápio inclui também lambari, tambaqui, pintado, pirarucu, ostra, mexilhão, camarão e, a rã, o jacaré e outras carnes exóticas.

“A tilápia vem da nossa produção própria e os demais pescados são provenientes de fazendas parceiras de diversas regiões do Brasil. Conheço todas pessoalmente”, explica André Camargo, piscicultor há mais de 20 anos e proprietário do Pé de Peixe.

Aquishow Brasil       

A Aquishow Brasil chega à sua 11ª edição e será realizada pela primeira vez em São José do Rio Preto (SP). Anteriormente, o evento era feito em Santa Fé do Sul (SP), mas, devido à expansão do setor e ao crescimento da própria Aquishow, a mudança de sede para uma cidade com mais infraestrutura foi necessária.

Além de atividades técnico-comerciais, como palestras e minicursos, o público poderá conferir 91 estandes, uma represa de 5 mil metros quadrados e um showroom, de mais de um hectare, com dezenas de viveiros escavados, revestidos e de terra. São esperados cerca de 5 mil visitantes, vindos de diferentes regiões do Brasil e até mesmo do exterior.

Informações e ingressos: www.aquishowbrasil.com.br

Vem aí o 1o. Festival de Peixes e Frutos do Mar de Rio Preto - 2

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail

Instagram

imagem de perfil do instagram

Comer Beber e afins Rio Preto

@comerbebereafinsriopreto

34936seguidores